sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MOMENTO REFLEXÃO


Apesar de vivermos em tempos de que a televisão "ainda" pode ser chamada de um meio de comunicação eficaz, existe porém, o outro lado que nos faz repensar se nossos valores realmente estão de acordo com nossa consciência.

Segue abaixo, um texto da escritora Sueli Pioli Bigucci, publicado no Jornal Folha do ABC, no dia 13 de fevereiro de 2010.

Este texto deveria, ou melhor dizendo, deve ser divulgado ao maior número de pessoas. Não apenas pelo título, mas pelas palavras certas, empregadas de uma forma brilhante e seu conteúdo expressivo.

Abraço à todos.

Paula



PÉSSIMOS EXEMPLOS NA TV
Com o devido respeito aos telespectadores do famigerado Big Brother Brasil, esse programa, exibido pela Rede Globo, está depravando os valores morais e subestimando a nossa inteligência, banalizando coisas importantes no que diz respeito à moral e aos bons costumes.
A educação é baseada em exemplos, bons exemplos, mas fica dificil assistir a um programa de TV, onde gays, lésbicas, heteros, pessoas normais e anormais, vivem na mesma casa, fazendo sexo debaixo do edredon, confinadas e vigiadas 24h.
Quero deixar bem claro que não sou preconceituosa ou puritana, cada um faz da sua vida o que bem entender e tenha a opção sexual que quiser, mas sou literalmente contra a pouca vergonha que se vê.Custa-me acreditar que um jornalista do naipe de Pedro Bial, autor de vários livros e de artigos publicados em jornais, se preste a apresentar este programa que é a morte da cultura, dos valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
No BBB é enfatizado que os participantes percorrem um caminho árduo e são verdadeiros heróis. Para mim, caminho árduo é o percorrido pelo trabalhador que toma 8 conduções para ir e voltar do trabalho; é a mulher que trabalha o dia todo e quando chega em casa, às vezes alagada, tem um tanque cheio de roupa suja e seus filhos mortos de fome, e nem sempre tem alimento; é o aposentado que vai de madrugada para a fila nos postos de saúde, e em sempre é atendido; são todos os trabalhadores que lutam, se dedicam ao que fazem com amor e não são valorizados.
Dentro da "Casa mais vigiada do Mundo", há um bando de desocupados que adoram um holofote. Qual a vantagem de vencer na vida tirando a roupa ou se expondo vergonhosamente?Importante pra mim é estudar, vencer honestamente, ser digno da vitória sem agredir ou dar maus exemplos. O BBB agride familias brasileiras. Infelizmente milhares de pessoas assistem ou "ficam espiando" essa vergonha nacional, não imaginando o mal que estão causando à sua familia, vendo um programa tão improdutivo e vazio.
Existem muitas opções de programas, cabendo a nós mudar de canal e procurar alternativa de entretenimento mais saudável.
Pense nisso, pelos nossos filhos, netos e pelo futuro cultural do Brasil.
Sueli Pioli Bigucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário